Quer Mais Tráfego No Web site?


A Maquina De Vendas Online É Fraude, Reclame Nesse lugar


Para que pessoas está pensando em formar um novo blog ou site, uma das etapas mais interessantes está na alternativa da ferramenta. É comum continuar em incerteza, principalmente a respeito qual a melhor: Blogger ou WordPress. Este questionamento é explícito, afinal, as duas ferramentas são gratuitas e muito famosos. E em um universo com cada vez mais opções, é normal continuar dividido, mesmo após uma longa procura sobre o cenário.


Isso ocorre comigo, com você e com todas as pessoas que devem tomar decisões todos os dias, no entanto não são especialistas em estabelecido tema. Pra ajudá-lo nesta missão, mostrarei os pontos fortes e fracos do Blogger e do WordPress, por meio de um comparativo detalhado, como no artigo que escrevi sobre o assunto Wix e WordPress.


Você irá ver que cada ferramenta é mais indicada para uma situação e um tipo de pessoa, mesmo que tecnicamente uma delas seja superior. Se você prefere ver de perto um resumo da nossa análise, confira a tabela abaixo com as pontuações do Blogger e do WordPress pra cada item avaliado. Pra se aprofundar, basta ler nosso postagem. Antes de indagar os pontos de cada ferramenta, faremos uma rápido apresentação de cada uma, para que possa conhecê-las melhor.


Segundo o blog W3Techs, o Blogger é utilizado por quase 1% de todos os sites publicados pela internet e ocupa o 5º local entre os gerenciadores de assunto, ficando atrás apenas das ferramentas WordPress, Joomla, Drupal e Magento. O WordPress é um sistema de gerenciamento de conteúdo gratuito, retornado principalmente para a construção de web sites e sites.


Construída em 2003, a ferramenta é open source e utiliza a linguagem PHP e banco de detalhes MySQL. De acordo com o WordPress, a ferramenta imediatamente conta com mais de 60 milhões de usuários e é utilizada por mais de 28% de toda a internet, o que a torna líder mundial entre os CMSs (ou sistemas de gerenciamento de tema). Neste instante que apresentamos as duas ferramentas, vamos compará-las nos quesitos: facilidade de emprego, focos, maleabilidade, recursos, S.e.o. (otimização para motores de buscas), segurança, suporte e gasto. Portanto, será mais fácil por você resolver qual é a mais indicada: Blogger ou WordPress.


  • Vinte e nove Atividades novas do Grupo de Usuários da Comunidade Wikimedia no Brasil 29.1 Difusão

  • Procure hobbies mais baratos

  • vinte ideias de decoração para festividade junina

  • Os museus para entender a cultura Lanna



O Blogger é uma ferramenta gratuita, muito simples e descomplicado de utilizar. Pra começar, basta possuir uma conta gratuita do Google (ou desenvolver uma na hora). O painel é em português e fácil de captar, mesmo para iniciantes no tópico (aprenda a montar teu site no Blogger nesse tutorial). Ao navegar pelo menu, em poucos cliques você seleciona um nome e um cenário pro teu website, personaliza o layout e imediatamente pode começar a escrever seu primeiro artigo. Bem como é possível fazer upload de tópicos ou configurar um domínio próprio, sem qualquer custo e com facilidade. Para as pessoas que tem discernimento técnico, é possível customizar ainda mais o layout, editando o CSS. O editor de texto é igualmente descomplicado de usar, porém em alguns pontos se mostra restringido. Há poucas opções para formatação de textos (normal, título, subtítulo e título secundário) e ao englobar uma imagem é preciso selecionar um tamanho pré-acordado, não sendo possível arrastar a imagem para o tamanho desejado.


A única saída, por esse caso, é modificar o tamanho no HTML, o que não é amigável. O WordPress é uma ferramenta menos intuitiva que o Blogger, principalmente no começo. Mas com a prática se mostra uma ferramenta fácil de utilizar e com vários recursos que facilitam a rotina do usuário.


Prontamente na versão instalada, como o respectivo nome diz, é necessário instalar o WordPress em uma hospedagem, pra sendo assim começar a usá-lo. É um recurso descomplicado, principalmente se você utilizar um instalador automático. Ainda deste jeito, não oferece pra comparar com a facilidade das além da conta opções. Uma vez que você acessa o WordPress, é fácil selecionar um foco pro seu website ou website.


Há algumas opções, gratuitas e pagas, acessíveis pelo próprio painel. Dependendo do foco que escolher, é possível personalizá-lo sem ver uma linha de código sequer. Ainda assim, a ferramenta também permite customizações avançadas, para as pessoas que tem discernimento técnico. Neste ponto, as promessas do WordPress são quase infinitas (e quanto mais customizado, mais complexo podes se tornar).